Stade Français, com sede em Paris, é um dos mais antigos e prestigiados clubes de râguebi de clubs em France. Fundado em 1883, o clube tem uma história rica que se estende por mais de um século. Assistiu a muitos momentos de glória, vitórias memoráveis e jogadores lendários que deixaram a sua marca na história do râguebi francês. Com a sua icónica camisola rose, o Stade Français encarna uma tradição de classe, estilo e râguebi de qualidade que conquistou os corações dos adeptos ao longo de gerações.
Embora o Stade Français tenha tido períodos de grande sucesso no passado, também enfrentou desafios nos últimos anos. No entanto, nas últimas épocas assistiu-se a um renascimento notável. Sob a liderança do presidente Thomas Savare e do diretor-geral Heyneke Meyer, o clube iniciou um processo de reconstrução com o objetivo de devolver o Stade Français ao topo do rugby francês. O recrutamento de talentos internacionais, como o defesa sul-africano Morné Steyn e o hooker argentino Julián Montoya, reforçou o plantel e contribuiu para o renascimento da equipa.
Atualmente, o Stade Français aspira a recuperar o seu lugar entre as equipas mais competitivas do Top 14. O clube tem como objetivo voltar a ganhar títulos nacionais e brilhar na cena europeia. Os fiéis e apaixonados adeptos parisienses estão ansiosos por ver a sua equipa favorita regressar à sua antiga glória. O Stade Français, com a sua história lendária e o seu compromisso com a excelência, continua a ser uma força a ter em conta no râguebi francês, e o seu futuro promete reservar muitas mais páginas gloriosas para esta instituição do desporto francês.